A nova crescente do e-commerce brasileiro é o segmento de supermercado online. A todo instante surgem artigos, notícias e reportagens sobre esse novo nicho de vendas pela Internet.
Analisamos algumas informações que julgamos importantes para você que utiliza ou tem interesse em expandir seus negócios nesse “novo” nicho.
SOMENTE 1% DOS SUPERMERCADOS DO BRASIL POSSUEM E-COMMERCE
Sim, e nem procuramos a quantidade de cidades que já prestam esse tipo de serviço, ou seja, é uma grande (grande mesmo) oportunidade para ser pioneiro nesse segmento. Embora seja uma mudança de tradições a realização de compras em supermercado online, não há dúvidas de que esse nicho está caminhando em passos largos. Algumas pesquisas indicam o crescimento do nicho no e-commerce nacional.
Lembre-se: Quem sai na frente sempre terá uma atenção maior do público-alvo.
O MAIOR VILÃO DO SUPERMERCADO ONLINE AINDA É A LOGÍSTICA
Analisamos em algumas pesquisas e constatamos que o que tem incomodado os clientes são os possíveis atrasos, pois a logística tem um impacto direto em relação as vendas de supermercado online.
A logística peculiar do supermercado (o seu cliente quer a entrega das compras na hora exata em que a mesma foi agendada) é um ponto crítico que deve ser muito bem estudado pelo supermercadista que prestará esse tipo de serviço. Entregando os produtos solicitados corretamente na hora definida, você tem uma grande oportunidade de satisfazer o seu cliente e garantir novas compras futuramente. Tudo isso é possível!
É UMA MAGNÍFICA FORMA DE FIDELIZAR E CONHECER O SEU CLIENTE
Sabe-se que para um supermercado é muito difícil conhecer seu cliente (não o perfil genérico de quem compra, nos referimos a cada um dos seus clientes que entra e sai do supermercado), pois a pessoa entra no estabelecimento, faz suas compras, passa no caixa, e sai, sem nenhum atendimento personalizado. Esse modelo antigo ainda perdura tornando praticamente impossível ao supermercado saber quem está comprando.
Um sistema de supermercado online transforma esse modelo num molde totalmente diferente, permitindo ao supermercadista saber quanto, quando e o que os seus clientes compram, liberando um leque muito grande de possibilidades de atuação sobre o cliente de forma a possibilitar sua fidelização, pois você saberá seus hábitos de consumo e conseguirá oferecer o que ele procura. Fonte: Parceiro 9Bits
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