Por que a descrição de produto é importante no e-commerce?
Os quatro motivos principais, de acordo com Tiago Moraes (CEO da agência e-Plus, E-commerce e Marketing Digital) são:
1️⃣ Evitar desistências:
Dados de um infográfico da OneSpace mostram que 98% dos compradores podem desistir de concluir uma compra devido ao conteúdo incompleto ou incorreto sobre o produto.
2️⃣ Gerar mais tráfego orgânico:
De acordo com a OneSpace, a empresa gigante de e-commerce norte-americana Overstock obteve um aumento de 84% no tráfego orgânico em apenas um mês usando redatores freelancers para otimizar as suas descrições de produtos em só 10% de suas páginas.
3️⃣ Gerar mais decisões de compra:
Relatório “Cracking the Consumer Code”, da Salsify, aponta que 87% dos consumidores consideram o conteúdo de produto extremamente ou muito importante para tomarem uma decisão de compra. Ou seja, as descrições impulsionam as vendas.
4️⃣ Reduzir as devoluções de produtos:
O “Cracking the Consumer Code” revela que 50% dos compradores podem devolver um produto quando a descrição não corresponde à realidade. O mesmo relatório aponta que 54% têm menos chance de comprar de um varejista novamente após devolverem um item.
Fonte: E-CommerceBR
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