O Cardápio é a sua vitrine, a primeira forma de contato do cliente com sua comida. Aquele ditado que as pessoas comem com os olhos é verídico, por isto além de ter uma comida de qualidade é importante um cardápio completo com fotos para pedidos online e também para pedidos in loco, sem esquecer de boas e reais fotos.
Faça o cliente desejar seu produto
Pense na seguinte situação: Já esteve em um restaurante onde o garçom lhe entregou um cardápio com nome de pratos ou produtos do qual nem tem a menor ideia do que seja? E que você, para não se sentir constrangido, pediu somente o único ou um dos poucos pratos que conhecia, mesmo querendo experimentar algo diferente? Esta mesma situação acontece quando o seu cliente acessa seu cardápio online e não encontra imagens dos pratos.
De nada adianta você contar com uma ótima plataforma de delivery se a apresentação dos produtos é pobre e não transmite confiança a seus visitantes. É como ter um carro esportivo com uma ótima máquina, acabamento interno de luxo e uma carroceria sofrível.
Faça fotos profissionais
Contratar o serviço de um fotografo e isto é muito recomendado, faça um orçamento pode ser mais barato do que você imagina. Não trate isto como um gasto e sim como um investimento.
Mas caso queira economizar, hoje com qualquer smartphone top de linha você consegue tirar ótimas fotos, basta um bom planejamento de montagem dos pratos, cenários, um ambiente bem iluminado.
Algumas dicas do que pode ser feito para atingir uma melhor qualidade em suas imagens:
Câmera de qualidade, resulta em uma fotografia de qualidade
Deixe a câmera conectada ao computador para agilizar a transmissão das imagens
De forma geral os produtos têm cores e detalhes importantes a serem ressaltados, portanto fundos brancos favorecem este tipo de detalhe
Iluminação é importante, porém tem de ser feita de maneira uniforme
Utilize uma tenda difusora (produtos pequenos) ou uma mesa still (produtos maiores) a ideia destas ferramentas é facilitar o ambiente para fotografia dos seus produtos
A importância das fotos para pedidos online
Ter fotos de qualidade dos seus produtos, aliado a um aplicativo próprio para receber pedidos online pode gerar diversos benefícios ao restaurante e ao cliente.
Redução de tempo com atendentes explicando no telefone
Aumento de venda e divulgação de prato novos
Fidelização de novos clientes que são atraídos por uma imagem que “gera fome”
Diminuição de erros ou ruídos de pedidos
Mídia espontânea: O consumidor gosta de compartilhar pratos ou fotos de comida em redes sociais
Retenção do cliente pela praticidade gerada
Fonte: Delivery App
Gostou? Fique por dentro de mais informações para você e seu negócio, acompanhe nossas redes sociais! Estamos no Instagram e Facebook, nos vemos lá!
Commenti