Se você é internauta de primeira viagem no comércio eletrônico ou não, veja o checklist abaixo para ajudar no seu planejamento.
Estabeleça objetivos: aumentar as vendas, captar mais leads e outros;
Prepare seu estoque: alinhe suas necessidades para ter certeza que as entregas serão feitas no prazo correto;
Garanta que sua logística esteja preparada: avalie sua estrutura e faça os investimentos necessários;
Comece a Black Friday antes: promova uma semana - ou até um mês - de ofertas;
Divulgue suas ações: utilize redes sociais, anúncios de Google, mensagem push, e-mails;
Use os gatilhos mentais a seu favor: insira um contador com quantos dias faltam para as ofertas começarem;
Faça campanhas de carrinho abandonado: uma dica é inserir no e-mail um cupom de desconto;
Invista em personalização do site: ofereça produtos semelhantes ao que o cliente está visualizando;
Tenha uma equipe de atendimento dedicada: treine o time para realizar o contato com o cliente da melhor forma possível;
Lempre-se da Cyber Monday: prepare o estoque, assim como os descontos;
Fique atento ao frete e ao prazo de entrega: faça parcerias com distribuidoras e tente combinar valores;
Diversifique os meios de pagamento: pense em aplicativos de pagamento, que fornecem cashback e Pix
Fonte: E-Commerce Brasil
Comments