Quando você traça uma estratégia de marketing para estabelecimentos do ramo alimentício, pensar em um site responsivo para restaurante é algo que não pode ficar de fora dos seus planos.
Você não sabe o que é um site responsivo? Não consegue entender como ele pode ajudar a obter mais clientes para o seu restaurante? Então continue a leitura e fique bem informado sobre o assunto!
O que é um site responsivo para restaurante?
Se você tem o costume de entrar na internet pelo celular, certamente já vivenciou situações em que acessou um site que não se adaptava ao tamanho da tela do dispositivo, não é mesmo? Isso é bastante comum e o usuário acaba tendo que ampliar os textos e imagens com zoom, não tendo uma boa experiência de navegação.
A ideia do site responsivo é que diferentes layouts sejam desenvolvidos para cada tipo de plataforma de acesso. Desse modo, uma pessoa que acessar o site por um smartphone ou tablet terá a mesma experiência positiva de alguém que entra pelo computador ou notebook, por exemplo.
Quais são os benefícios que um site responsivo proporciona para restaurantes?
Ter um site responsivo para restaurante é muito importante para gerar mais negócios para o seu estabelecimento. Nós listamos alguns dos principais benefícios que você terá ao optar por esse tipo de site. Confira!
1. O número de acessos por dispositivos móveis está em constante crescimento
Você conhece alguém que não tenha pelo menos um celular nos dias de hoje? Certamente a sua resposta é não! É por isso que pensar nesse público é tão importante, pois se ele não tiver uma boa experiência, acabará visualizando sites dos restaurantes concorrentes.
2. O Google prioriza sites responsivos em buscas na web
Muitas pessoas têm o hábito de pesquisar por estabelecimentos no Google antes de ir até o seu ponto físico. O que pouca gente sabe é que o buscador prioriza sites responsivos na sua lista de resultados. Isso quer dizer que, se você tiver um site desse tipo, seu restaurante aparecerá mais bem posicionado quando as pessoas realizarem buscas genéricas na ferramenta de pesquisa.
3. Você poderá disponibilizar um cardápio digital aos clientes
Com um site responsivo para restaurantes, você terá a chance de trabalhar uma página do site que sirva como um cardápio digital do estabelecimento. Com um menu disponível no celular, os seus clientes poderão realizar os pedidos pelo próprio site, além de acompanhar o seu preparo.
Isso é benéfico tanto para o cliente quanto para o estabelecimento, uma vez que os pedidos já serão recebidos de forma completa, dispensando a necessidade de um intermediário, como um garçom.
4. Você estará um passo a frente da concorrência
Seus concorrentes ainda não atentaram para a importância de ter um site responsivo e um cardápio digital para restaurantes? Então não deixe que eles pensem e implementem isso antes de você! Comece a planejar seu novo site agora mesmo e fique sempre à frente da concorrência. Entre em contato conosco.
Fonte: Neemo
Comments